dezembro 22, 2013

Uau, uma tag?

So me :)

Hoje vou fugir um pouco do propósito poético e melancólico do blog para postar uma tag. É, eu disse que não receberia tags, maaaas o blog We Say Something me repassou uma tag e eu fiquei encantada. Bom, a tag é bem simples, as regras são escrever onze coisas sobre eu mesma, responder onze perguntas feitas por quem me indicou a tag, indicar a onze blogs com menos de duzentos seguidores e fazer onze perguntas a quem indicar. Bem, vamos lá!

dezembro 20, 2013

Resenha: Will & Will

xo

Will e Will - Um nome, um destino
John Green e David Levithan
Editora Galera, 2013 

Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em uma aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.

dezembro 13, 2013

Inovar, realizar e se mostrar

Untitled

Às vezes precisamos mudar. Inovar, realizar, se mostrar. Inspirando-me na mudança de layout do blog, obrigada pelo layout lindo, Júlia! como vocês devem ter notado, comecei a devanear sobre mim e esse meu complexo indecifrável. A eu incompleta e com a cabeça cheia de dúvidas e palavras não escritas. E começo a me perguntar por que de repente há toda essa melancolia em tudo o que digo, penso e escrevo. Eu mudei? Ou sempre fui assim? E por que gosto de escrever qualquer dúvida sobre eu mesma em uma página decorada na internet?

Olhando para trás, percebo como mudei desde o início do ano. Estou mais alta, mais poética e mais sem sentimentos. Estou cada vez mais a eu que eu quero ser. Mas e se a eu que quero ser não é a eu que eu sou? Pois veja bem, eu já mudei tanto desde o ano passado que nem mais quem eu sou eu sei. E não consigo encontrar uma razão para isso. E citando Lewis Carroll, posso explicar uma porção de coisas mas não posso explicar a mim mesma.

Eu fiz descobertas sobre eu mesma. Descobri-me de várias maneiras. Maneiras pessoais, outras nem tanto. Dúvidas recentes e pequenas bolas de lã enroladas provisoriamente resolvidas. Mas e as bolas de lã grandes? Continuam lá, enroladas, porque não posso, ou talvez não consiga, desenrolá-las. Porque não posso ver a mim mesma de outro ângulo. Apenas desse meu ângulo esquisito de dentro, onde a minha visão é embaçada e oculta. Eu já não sei mais o que estou dizendo, é só um monte de besteiras que apenas eu consigo encontrar uma ponta de sentido.

E a dúvida que eternamente martelará na minha cabeça e algo que todos deveriam se perguntar: se eu mudei, foi para melhor ou pior? Essa realidade, em si própria, é mesmo real? Eu sou mesmo que meu penso que sou? Ou apenas um projeto de algo que quero ser?

dezembro 10, 2013

Poesia inacabada, indireta, amadora

-

Por onde andei? Nem eu mesma sei. Desaparecida, corrida, sumida da vida por um tempo. Precisava de um tempo, uma respiração, nada muito longo, apenas um compasso. Pensando na vida, no mundo, na geofísica complicada de mim mesma. Falando assim, pareço quase melancólica. Quase boba. Quase rítmica. Quase uma poesia. Poesia inacabada, indireta e amadora.

Refletindo sobre poesia, percebo que não venho postando muita coisa além dos meus rascunhos receosos que gosto de pensar que possuem uma natureza poética. Peço desculpas, deve ser entendiante chegar e ver um novo texto em linhas cortadas que nem parece tão atrativo assim. E títulos, rimas e coesão. Há coisas mais importantes, mas sou péssima em todos os três. Meus títulos são pequenos, sem esperança, títulos femininos para poesias de criança. Minhas rimas são palavras sem conexão em que apenas eu consigo encontrar uma linha tênue. E minha idéia de coesão não é a mais coesa de todas.

E aos que perguntam nos comentários se tais versos são meus. Lhes digo que são completamente crias dessa imaginação insossa e insana que habita minha mente. Inclusive este que lhes apresento hoje. Sem títulos, sem rimas elaboradas, sem coesão não coesa.