abril 03, 2014

Caixinha de vidro

Vintage Glass Curio Jewelry Box Rustic por TheVintageParlor en Etsy

Passei tanto tempo dentro de uma pequena caixinha de vidro que o mundo lá fora já não me seduz mais. O tempo correu e mesmo cobiçando tanto a vida intensa, aprendi a gostar da solidão. Da companhia de mim mesma, das minhas opiniões.

Aprecio as histórias aventureiras lá fora e quero vivê-las tão intensamente, mas quando a oportunidade chega, desisto. Esqueço. Deixo para lá. Porque nada parece real. Nada é como nos livros, como nos filmes, como nas músicas. Às vezes sonhar é bem melhor que realizar.

De um lado, é bom ficar aqui, nessa caixinha de vidro, brincando com meus fios de cabelo, fazendo círculos com os dedos no chão, dormindo e sonhando com aquela vida intensa que quero, mas não quero. Mas de outro, é quase tedioso, rotativo, rotineiro. Mas um tédio do qual aprendi a gostar. Um tédio que amarrei a mim e agora não quero mais soltá-lo. Porque é meu. Porque sim.

Mesmo que as oportunidades da vida lá fora me chamem cada vez mais agora, não consigo deixar esse mundinho dentro da minha caixinha de vidro. Porque sou medrosa. Sou covarde. Sou orgulhosa. Sou tão apegada à minha melancolia solitária que não quero deixá-la. Não estou preparada. E não sei se algum dia estarei.

5 comentários:

  1. Amei o texto <3 Achei muito lindo!
    bjs
    anjodecereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei o texto, gostei do jeito que você escreve.
    http://pensamentosdefabs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. De alguma forma você colocou meus sentimentos no seu texto. Não sei exatamente como e quando eu fiquei assim. Eu, minha vida e meu blog mudamos muito e eu já não sei o que pensar. Obrigado.

    do-ladodeca.blogpot.com

    ResponderExcluir
  4. De alguma forma você colocou meus sentimentos no seu texto. Não sei exatamente como e quando eu fiquei assim. Eu, minha vida e meu blog mudamos muito e eu já não sei o que pensar. Obrigado.

    do-ladodeca.blogpot.com

    ResponderExcluir
  5. Me enxerguei nas suas palavras, sou exatamente assim, sem tirar nem por. Ao mesmo tempo em que quero viver a vida intensamente eu tenho medo de algo sair fora do planejado, por isso prefiro permanecer na minha zona de conforto mesmo que isso me "roube" grandes possibilidades.

    whyalasca.blogspot.com

    ResponderExcluir