dezembro 13, 2013

Inovar, realizar e se mostrar

Untitled

Às vezes precisamos mudar. Inovar, realizar, se mostrar. Inspirando-me na mudança de layout do blog, obrigada pelo layout lindo, Júlia! como vocês devem ter notado, comecei a devanear sobre mim e esse meu complexo indecifrável. A eu incompleta e com a cabeça cheia de dúvidas e palavras não escritas. E começo a me perguntar por que de repente há toda essa melancolia em tudo o que digo, penso e escrevo. Eu mudei? Ou sempre fui assim? E por que gosto de escrever qualquer dúvida sobre eu mesma em uma página decorada na internet?

Olhando para trás, percebo como mudei desde o início do ano. Estou mais alta, mais poética e mais sem sentimentos. Estou cada vez mais a eu que eu quero ser. Mas e se a eu que quero ser não é a eu que eu sou? Pois veja bem, eu já mudei tanto desde o ano passado que nem mais quem eu sou eu sei. E não consigo encontrar uma razão para isso. E citando Lewis Carroll, posso explicar uma porção de coisas mas não posso explicar a mim mesma.

Eu fiz descobertas sobre eu mesma. Descobri-me de várias maneiras. Maneiras pessoais, outras nem tanto. Dúvidas recentes e pequenas bolas de lã enroladas provisoriamente resolvidas. Mas e as bolas de lã grandes? Continuam lá, enroladas, porque não posso, ou talvez não consiga, desenrolá-las. Porque não posso ver a mim mesma de outro ângulo. Apenas desse meu ângulo esquisito de dentro, onde a minha visão é embaçada e oculta. Eu já não sei mais o que estou dizendo, é só um monte de besteiras que apenas eu consigo encontrar uma ponta de sentido.

E a dúvida que eternamente martelará na minha cabeça e algo que todos deveriam se perguntar: se eu mudei, foi para melhor ou pior? Essa realidade, em si própria, é mesmo real? Eu sou mesmo que meu penso que sou? Ou apenas um projeto de algo que quero ser?

9 comentários:

  1. Amei o texto, é sempre preciso mudar, crescer e amadurecer

    MEU CAPRICHO

    Beijos,
    Mayara

    ResponderExcluir
  2. Devo dizer que seu texto me tocou profundamente, principalmente por parecer que saiu da minha mente, que você leu meus pensamentos e eu nem notei e transformou-os em palavras.
    Você está tão perdida quanto eu, ou talvez não, mas eu só fiquei assim de um tempo pra cá quando comecei a filosofar durante as tardes e decidi mudar... se sua visão é embaçada, a minha é, ainda, defeituosa, míope e hipermetrope (não consigo ver nem o horizonte e muito menos o que está bem a minha frente, nesse espelho que me reflete).
    Eu sei, eu sei, isso é tudo muito complicado e meu comentário é tão confuso quanto a minha mente, mas quero acreditar que, pelo menos, antes do meu último suspiro na Terra eu ache quem sou, ou um motivo pra tudo isso.

    ResponderExcluir
  3. A vida é assim mesmo, nós voamos mudando aos poucos a cada dia, as coisas que pareciam filme de terror já não são mais assustadoras e você aprende como viver. Ótima reflexão.
    Beijos,

    entre-galaxias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amei suas palavras, seu texto. Ele é tão <333
    http://just-dream-and-belive.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Acho que as vezes a mudança é necessária. Eu mudei (também fiquei um pouco mais poético e menos sentimental) e estou satisfeito com isso. Impedir mudanças é simplesmente impossível. Adorei o post.

    cronicasdeumlunatico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Essas dúvidas também me perturbam. Será que eu mudei para melhor, ou para pior? Será que eu amadureci ou as pessoas comentam como sou infantil? Ah, é tanta coisa...

    Controvérsias

    ResponderExcluir
  7. Me identifiquei com o texto, acho que esse ano foi o ano da mudança, da transformação, não sei. Eu mudei, percebi que meus amigos mudaram.
    Amei o texto e o layout novo está lindo :3
    Beijos,
    Anjo de Cereja | @anjodesonhos

    ResponderExcluir
  8. Concordo que precisamos mudar , não pelas pessoas , mas por nós mesmo !
    Adorei o texto :)

    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Caramba, e se eu disser que me identifiquei no texto em diversos pontos?
    Você escreve muito bem, parabéns!

    Te indiquei em uma tag: http://wesaysomething.blogspot.com.br/2013/12/tag-11-coisas.html

    Beijos!

    ResponderExcluir